domingo, 1 de maio de 2022

3. domingo da Páscoa. Dia de São José Operário

  

 + Depois  dessa noite de sofrimentos, quando o padre entrou com Nosso Senhor na cela, um tal ardor envolveu todo o meu ser que eu sentia que, se o sacerdote tivesse demorado mais um momento, o próprio Jesus fugiria de suas mãos e viria ter comigo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1458]. Jesus eu confio em Vós.

EVANGELHO DE SÃO JOÃO 21, 1-9

    Naquele tempo Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. 3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. 6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca e achareis”. Lançaram, pois, a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. 11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.] 15Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. 16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus lhe disse: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo, quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.


Abre-se Maio, mês dedicado a Maria.
Nesse mês dedicado a Maria, todos os dias faremos uma meditação sobre a Mãe de Deus. Caminharemos em oração e no dia 31 coroaremos Nossa Senhora. 
Unidos em oração Amados Leitores por paz, bençãos, cura e saúde ao mundo!
Mãe de Deus, como és bela!
Eu te saúdo e me alegro com tua beleza.
Une tuas mãos suplicantes,
em oração, para que o bom Deus possa repetir
também sobre mim:
Faça-se Maria!
e minha vida se torne
uma benção para todos. Amém.
Pe José Kentenich
HOJE CELEBRA-SE SÃO JOSÉ OPERÁRIO
São José pediu que eu tivesse incessante devoção a Ele. Ele mesmo me disse que eu rezasse diariamente três orações e uma vez o ‘Lembrai-vos’. (...) Prometeu-me a sua especial ajuda e proteção. Todos os dias rezo essas orações pedidas e sinto a Sua especial proteção”. [Diário de Santa Faustina 1203]. 
São José Operário, rogai por nós!

Santa Faustina não especifica quais sejam essas “três orações”, mas sabemos que Santa Teresa d’Ávila aconselhava e praticava diariamente a seguinte devoção: o “Lembrai-vos” e três ave-marias em honra a São José. Segue o texto do “Lembrai-vos de São José”, que é uma oração indulgenciada:

“Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, meu doce protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado a vossa proteção, implorado vosso socorro e não fosse por vós atendido. Com esta confiança venho à vossa presença e a vós fervorosamente me recomendo. Não desprezeis a minha súplica, ó Pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja". (Oração de Pio IX).


Nenhum comentário:

Postar um comentário