terça-feira, 17 de maio de 2022

5. dia da novena em honra a Santa Rita de Cássia.

  Muitas vezes peço a Nosso Senhor que ilumine a minha mente pela fé. Expresso isso ao Senhor com estas palavras: “Jesus, dai-me inteligência, um grande intelecto, unicamente para Vos conhecer melhor, porque, quanto melhor Vos conhecer, tanto mais ardentemente Vos amarei. Ó Jesus, peço-Vos uma forte inteligência, para que entenda as coisas Divinas superiores. Ó Jesus, dai-me uma grande inteligência com o qual possa chegar a conhecer a Vossa Divina e a Vossa vida interior e trinitária. Capacitai a minha mente através de uma especial graça Vossa. Embora saiba que a capacidade da mente é transmitida pela graça que nos é dada pela Igreja, todavia existe um grande tesouro de graças, que Vós, Senhor, concedeis a pedido nosso, e se o meu pedido não Vos agrada, peço-Vos, não me deis a inclinação para uma tal oração”.   Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1474]. Jesus eu confio em Vós.

Meu anjo da guarda, ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém.

MEDITAÇÃO  MARIANA - 

SALVE MAIO

Que alegria saber que não estamos sós,
Que bom saber que olhas pro nós,
Nunca nos abandona e vem em nosso socorro,
Não nos decepciona, porque somos seu povo;

Pro filhos somos chamados,
Por Vós muito amados,
A Ti nos consagramos,
Para Ti caminhamos;
Sebastião Ap D Lima

Amados Leitores, no próximo dia 22, celebraremos Santa Rita de Cássia, a Santa dos casos impossíveis, hoje é o 5º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/reze-a-novena-a-santa-rita-de-cassia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário